ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Brasileiras conquistam bronze por equipes no tênis de mesa paralímpico

Felipe Pontes, da Agência Brasil | 17/09/2016 15:43

As paratletas Bruna Alexandre Costa, Daniellen Rauen e Jennyfer Parinos Marques garantiram a terceira medalha do Brasil no tênis de mesa nos Jogos Paralímpicos do Rio, ao vencerem as australianas Andrea McDonnell e Melissa Tapper na disputa do bronze por equipes. Elas disputaram a categoria Classe 6 a 10, para atletas com limitação física que jogam de pé.

Na competição por equipes, as paratletas disputam uma série melhor de três partidas. O primeiro jogo, de duplas, começou equilibrado e, por pouco, o Brasil perdeu o primeiro set. No entanto, Bruna e Daniellen reagiram e conseguiram vencer por 3 sets a 2, com parciais de 11 a 13, 11 a 9, 11 a 4, 11 a 13 e 11 a 2.

No jogo seguinte, Bruna Costa superou a australiana Danielle Rauen por 3 sets a 0, com parciais de 11 a 7, 11 a 9 e 11 a 8. O resultado do segundo jogo garantiu o bronze, o 24º do Brasil na Paralimpíada.

Essa foi a segunda medalha de Bruna, que havia garantido, na terça-feira (13), o bronze na categoria classe 10, ao derrotar a dinamarquesa Sophie Walloe por 3 sets a 0. Na segunda-feira (12), o paratleta Israel Pereira havia ficado com a prata no individual masculino categoria classe 7, depois de ser derrotado pelo inglês John Bayley.

Na tarde deste sábado, o Brasil volta à quadra com Iranildo Conceição, Guilherme Marcião da Costa e Aloisio Lima, que disputam a Eslováquia o bronze da categoria classe 1 a 2, para atletas com deficiência física que jogam em cadeiras de rodas.

Até agora, o Brasil tinha apenas uma medalha, de prata, no tênis de mesa paralímpico, conquistada nos Jogos de Pequim, em 2008. A modalidade é uma das mais tradicionais dos Jogos Paralímpicos, tendo figurado em todas as edições. As regras são as mesmas do tênis de mesa olímpico.

Nos siga no Google Notícias