ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Brasileiro de Motocross acontece nesse domingo em Nova Alvorada do Sul

Nyelder Rodrigues | 08/06/2012 23:15
A pista tem extensão de 1.830 metros e possui obstáculos como triplos, duplos, parabólicas, costelas, step jump e sky jump (Foto: Divulgação)
A pista tem extensão de 1.830 metros e possui obstáculos como triplos, duplos, parabólicas, costelas, step jump e sky jump (Foto: Divulgação)

Nova Alvorada do Sul recebe no próximo domingo (10) a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, com previsão de que 20 mil pessoas acompanhem a corrida.

Essa é a segunda vez que a cidade recebe uma etapa do Brasileiro de Motocross, reunindo os melhores pilotos do Brasil. Entre competidores, técnicos, chefes de equipes e jornalistas, são esperados cerca de 500 pessoas envolvidas com a competição.

O palco da corrida que promete levantar muita terra na cidade localizada a 120 quilômetros de Campo Grande é o motódromo Pedro Stradiotti, que tem extensão de 1.830 metros e possui obstáculos como triplos, duplos, parabólicas, costelas, step jump e sky jump.

O Campeonato Brasileiro de Motocross é uma organização da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), que realiza a 4ª etapa no Estado em conjunto à Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul, além do apoio da Associação de Pilotos de Nova Alvorada do Sul (Apinas).

Estrutura - Mais de R$ 1,5 milhão forma investidos para construir há dois anos a área, que tem cerca de 35 hectares, e conta com pista de MotoCross, Kart e Velocross. No local ainda será instalada uma pista de laço para disputas. Eventos, como shows e leilões, também acontecem no espaço.

Nos siga no Google Notícias