ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Brasileiro fica em 7º na final olímpica vencida pelo fenômeno Michael Phelps

Nyelder Rodrigues | 11/08/2016 23:16

O brasileiro Thiago Pereira terminou em sétimo a final olímpica dos 200 metros medley - quando os atletas nadam a cada 50 metros com um estilo diferente - ao fazer o tempo de 1min58s02. O vencedor da prova foi o fenômeno norte-americano Michael Phelps, que fechou a prova com 1min54s66 e ampliou sua coleção para 22 medalhas de ouro.

Após iniciar bem no nado borboleta, Pereira conseguiu inclusive ficar à frente de Phelps, virando em primeira na primeira parte da prova. No meio da prova, acabou caindo para segundo, porém, nos últimos 50 metros, no estilo livre, o desempenho do brasileiro caiu muito, sendo ultrapassado por vários outros nadadores.

Em segundo lugar na prova ficou o japonês Kasuke Hagino, seguido pelo chinês Shun Wang, que ganhou o bronze. Com mais essa vitória, o Phelps alcança sua quarta medalha de ouro na Rio 2016. Duas delas foram conquistadas em provas individuais e duas provas em coletivas.

Após conquistar a medalha nos 200 metros medley, Michael Phelps, cerca de meia hora depois, conquistou a classificação para disputar nesta sexta-feira (12) a final dos 100 metros borboleta. O norte-americano tem, além dos 22 ouros, outras duas medalhas de prata e duas de bronze no currículo olímpico.

Nos siga no Google Notícias