ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Calendário esportivo é lançado durante evento em homenagem às mulheres

Fernanda Yafusso | 05/03/2016 19:57
Evento em homenagem às mulheres teve disputas no Beach Tênis nesse sábado (5) (Foto Marcos Ermínio)
Evento em homenagem às mulheres teve disputas no Beach Tênis nesse sábado (5) (Foto Marcos Ermínio)
Geovanna gostou do evento e aproveitou para passear com a família (Foto Marcos Ermínio)
Geovanna gostou do evento e aproveitou para passear com a família (Foto Marcos Ermínio)

Foi lançado na tarde deste sábado (5) na Praça Esportiva Elias Gadia, localizada no bairro Taveirópolis, a edição 2016 do calendário desportivo da Funesp (Fundação Municipal de Esporte).

Durante o evento, foram realizados jogos nas modalidades de Beach Tênis, Vôlei 4x4, Basquete 3x3 e Futebol em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

Para a Enfermeira Geovanna Prado de 29 anos, o evento realizado na praça foi muito agradável. "Temos amigos que estão disputando as partidas de BeachTenis, passamos aqui para assistir os jogos e aproveitamos para fazer um passeio em família", conta. 

Cerca de 160 atletas se inscreveram para participar dessa edição, que teve disputas realizadas simultâneamente nas quatro modalidades. O Beach Tenis teve o maior número de inscritos, no total 19 duplas. Já o Futebol e o Basquete tiveram 4 equipes em cada modalidade, nessa edição.

Amanhã, as esquipes disputarão as semi-finais e na terça-feira (8) a partir das 18hs, acontecem as finais dos jogos na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, região central da capital. As três melhores equipes receberão medalhas e troféus.

O calendário das disputas começa nesse mês de março e termina só em dezembro, com diversas modalidades para várias idades. O objetivo é incentivar o esporte feminino e a inclusão do esporte para paralímpico nas atividades realizadas pela Funesp, promovendo a qualidade de vida aos campo-grandenses.

Mais de 70 eventos de esporte e lazer estão programados para este ano. Entre eles estão os tradicionais Jogos Escolares Campo-grandenses, Jogos Urbanos Indígenas, Jogos de Areia, Lazer no parque, Jogos Paralímpicos de Campo Grande e Jogos Abertos de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias