ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Caminhão pipa garante realização de apresentação do motocross em Três Lagoas

Gabriel Neris | 03/08/2012 13:47

Água é utilizada para molhar a pista antes das provas para facilitar a realização de manobras e também para a segurança dos pilotos.

Pilotos pediam água na pista da Arena Mix para a própria segurança (Foto: Divulgação)
Pilotos pediam água na pista da Arena Mix para a própria segurança (Foto: Divulgação)

Por falta de água, a apresentação do grupo Asatrem (Associação dos Amigos Três-lagoenses de motocross) esteve ameaçada neste fim de semana. Esta será a 11ª edição do Motoshow, realizado no complexo Arena Mix, simulando uma corrida.

De acordo com o presidente da Asatrem, Toniel Carlos Fernandes, existem no local seis piscinas artificiais. A água é utilizada para molhar a pista antes das provas para facilitar a realização de manobras e também para a segurança dos pilotos.

“É tudo pela segurança dos pilotos e para que não faça poeira também, e não atrapalhe a festa”, comenta.

Com o risco de cancelamento do espetáculo, o grupo acionou a prefeitura de Três Lagoas que garantiu a realização da prova com um caminhão pipa. Estão garantidos 10 mil litros de água na Arena Mix.

O Motoshow começa hoje com shows, exposições e vendas de acessórios para motocicletas. A apresentação do grupo Asatrem está marcada para domingo (5), a partir das 14h. A expectativa é que mais de duas mil pessoas passem pela arena.

Nos siga no Google Notícias