ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Campanha sai às ruas para que esporte da Capital receba R$ 22 milhões

Aline dos Santos e Paula Vitorino | 21/05/2011 13:00
Campanha em prol do esporte foi realizada hoje no Centro de Campo Grande. (Foto: João Garrigó)
Campanha em prol do esporte foi realizada hoje no Centro de Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

Formada por vereadores, entidades e desportistas, a “Frente Única do Esporte” saiu às ruas de Campo Grande neste sábado para pedir mais recursos para o setor.

O grupo distribuiu adesivos da campanha no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua 14 de Julho. O objetivo é que a verba para o esporte chegue a 1% do orçamento de Campo Grande.

“Hoje, cerca de meio porcento do orçamento vai para o esporte. Com 1%, seria R$ 22 milhões para investimentos”, afirma o vereador João Rocha (PSDB).

Segundo ele, a mudança está em fase de negociação com a prefeitura. “Tem que haver planejamento para então reorganizar o orçamento. Para que o recurso venha sem prejudicar outras áreas”, salienta.

Segundo o vereador, o dinheiro ajudaria a suprir a carência de investimentos na área esportiva. “É visível que falta investimento no esporte da Capital”, avalia Rocha.

Com adesivagem de veículos e abaixo assinado, o grupo busca o apoio da sociedade. “O esporte gera benefícios na área da saúde, na área social, além de outras diversas melhorias”, lembra o vereador.

Presidente da ADD (Associação Campo-grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças), Marli Cassoli, afirma que mais recurso seria bem-vindo. “Espero que o recurso venha para melhorar as instalações, os treinamentos e os materiais”. Ela afirma que, por muitas vezes, é preciso tirar dinheiro do bolso para arcar com os custos.

“Aqui em Mato Grosso do Sul falta incentivo ao esporte, isso precisa mudar. Mesmo sem incentivo conseguimos colocar nomes no cenário nacional”, aponta Marli.

A associação oferece sete modalidades esportivas para pessoas com deficiência física ou mental. Os alunos de futebol e natação estão sem professores. O abaixo-assinado da campanha está disponível no .

Nos siga no Google Notícias