ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Campeões brasileiro e estadual mantém hegemonia em evento de boxe na Capital

Helton Verão | 20/04/2014 19:11

O campeão Brasileiro Paulo Martins (64 kg) e o três-lagoense campeão estadual Thiago dos Santos (91 kg) mantiveram hegemonia contra seus adversários na Noite da Revanche, realizada no sábado (19) à noite, no Ginásio Joaquim Murtinho, na Capital. Eles foram protagonistas das últimas lutas do referido evento, que contou com programação 11 combates, sendo cinco preliminares e seis pelo card principal.

A única luta que terminou antes do tempo regulamentar, foi a 2ª do card principal. O tetracampeão estadual (2009, 2010, 2011 e 2012) e uma vez vice-campeão Brasileiro (2011), Willian Santos (1° Round), foi derrotado, por decisão médica, no 1° round, pelo aquidauanense Wesley Ramos. Willian sofreu corte no supercílio. O confronto foi pela categoria meio-médio (69kg). Wesley passa a ser favorito a integra a Seleção do Estado na categoria 69 kg.

Na penúltima revanche da noite, Paulo Martins (CT Paulão/E.C. Campo Grande) manteve a seqüência, agora, de 13 vitórias, ao derrotar, por pontos, o também campo-grandense, Nairo Lucas (Ceintre/Vila Popular). Foi um confronto empolgante, mas Paulo Martins impôs o ritmo do combate e acertou os melhores golpes e venceu pela segunda vez ao seu adversário, que é duas vezes campeão estadual e com cartel de 30. O primeiro confronto entre eles foi em novembro de 2013, pelo Estadual.

O evento foi fechado com a revanche do três-lagoense Thiago Santos e o campo-grandense Mário Sabino (Ceintre/Vila Popular), pela categoria pesada (91kg). O combate caracterizado pela trocação franca foi, novamente, vencido por Thiago. A decisão foi dividida. O primeiro confronto entre os dois aconteceu no Campeonato Estadual, no mês de novembro do ano passado.

Mais nove combates completaram a programação da Noite da Revanche, que contou com atletas de Campo Grande, Três Lagoas e Laguna Caarapã e serviu de preparação às principais competições nacionais. (veja abaixo, os resultados das outras lutas).

Segundo a FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), o boxe voltará a ser atração no Estado nos próximos dias 3 e 4 de maio, em São Gabriel do Oeste, com a realização da 1ª etapa do Circuito Sul-matogrossense de Boxe. A 2ª etapa acontecerá em Laguna Caarapã e a 3ª e ultima será realizada em Campo Grande. No mês de maio (19 a 25), a Seleção do Estado participará no Campeonato Centro-Oeste/Sul, em Cuiabá. E Campo Grande também sediará o Brasileiro Juvenil Masculino e o Feminino Elite, no período de 1 a 8 de junho.

Nos siga no Google Notícias