A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

06/11/2016 08:27

Campeonato Brasileiro de Canoagem termina hoje em Aquidauana

Leonardo Rocha
Provas de etapa nacional termina neste domingo (Foto: Divulgação - CBCa)Provas de etapa nacional termina neste domingo (Foto: Divulgação - CBCa)

O Campeonato Brasileiro de Canoagem de Descida termina neste domingo (06), no município de Aquidauana, que fica a 135 km de Campo Grande. As provas vão ocorrer a partir das 9h e seguem até o final da manhã. A competição teve a participação de 60 atletas, de cinco estados diferentes.

O evento começou ontem (05) com treinos livres pela manhã, tendo a tarde a corrida Clássica individual, com todas as categorias obedecendo a ordem de largada. No final do dia houve uma reunião com os dirigentes, para se discutir o futuro da modalidade, assim como momento de lazer, com direito a shows musicais.

Neste domingo será a vez da largada da prova Sprint Individual, a partir das 9h, na Corredeira do Serrano, depois por volta das 11h, ocorre a prova do Sprint por Equipe e às 12h30, ficou prevista a premiação, que será realizada na Pousada Sol Amarelo.

O percurso desta competição inclui o Rio Aquidauana, entre os distritos de Palmeiras e Piraputanga, em um trecho que consiste em corredeiras. A prova clássica tem percurso de três quilômetros, enquanto que a "sprint" é feita em 300 metros. A Canoagem de Descida ainda não está incluída nos Jogos Olímpicos, por ser considerado um esporte radical.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions