ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Campeonato Brasileiro de Motocross movimenta Nova Alvorada do Sul nesta semana

Paula Vitorino | 06/06/2012 12:20
Campeonato será neste fim de semana. (Foto: Divulgação)
Campeonato será neste fim de semana. (Foto: Divulgação)

O município de Nova Alvorada do Sul será o palco das disputas da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, neste fim de semana. A expectativa é de quase 200 pilotos participando da principal competição a nível nacional, que também terá competidores de outros países.

Inaugurada no ano passado, esta é a segunda vez que a pista do motódromo Pedro Stradiotti recebe a competição nacional. A pista é considerada a maior e uma das mais modernas do país, com 1.830 quilômetros.

O percurso conta com triplos, duplos, parabólicas (curvas fechadas e inclinadas), duas sequências de costelas (ondulações de um metro de altura por até 20 metros de extensão), além de “step jump” e “sky jump” (saltos e rampas de grande altura e elevada dificuldade para os pilotos).

Durante a competição, a expectativa da Prefeitura é que cerca de 10 mil pessoas passem pela cidade. Com isso, o campeonato beneficia não só o esporte, mas movimenta o comércio, o turismo e a economia geral do município.

“É muita gente envolvida na competição e que vem para assistir as disputas. Isso movimenta a cidade e ajuda na divulgação em nível nacional, já que a imprensa de todo o país acompanha o campeonato”, frisa o prefeito Arlei Barbosa (PT).

Investimento - O prefeito ressalta que a pista foi construída para se tornar referência no esporte em todo o país, mas a área também deverá servir para sediar outros eventos.

O investimento no empreendimento foi de mais de R$ 1,5 milhão, na área de cerca de 35 hectares, que conta com pista de MotoCross, kart e velocross. No local ainda será instalada uma pista de laço para disputas. Eventos, como shows e leilões, também acontecem no espaço.

O prefeito ainda lembra que o investimento na estrutura de esporte na cidade contribui para o surgimento de novos atletas. O município conta com seis pilotos, que participam de disputas nível estadual.

O Estado ainda conta com o piloto Carlos Eduardo, atual sexto lugar no ranking nacional e na última terceira etapa em Foz do Iguaçu (PR) ficou em quarto lugar na MX2.

Nos siga no Google Notícias