ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Campeonato de judô reúne mais de 700 atletas na capital

Redação | 15/05/2009 15:07

Para receber a IX Copa Moura Dom Bosco Internacional, a praça central do Shopping Campo Grande foi transformada em um grande tatame. Hoje, às 21h será a abertura oficial do evento, que reúne judocas de Minas Gerais, São Paulo Rio de Janeiro, Alagoas e Tocantins, além de atletas da Argentina.

Participam da competição mais de setecentos judocas. As categorias começam com atletas de 3 anos até adulto. Marcos Moura, organizador da competição, atribui o grande número de competidores às melhoras no campeonato.

"Nós temos nos empenhado em fazer um grande evento. O tatame é elevado, como o das Olimpíadas. Além disso, há o envolvimento de alunos e dos pais, o que é muito importante", ressalta Moura.

Mas para a judoca Emili Lorrainy, de Alagoas, o mais importante é o elevando nível da competição, pois ela foi campeã do Panamericano de Judô em 2008, realizado no México. "Um campeonato como este serve para a gente treinar para outras competições internacionais", comenta.

Amanhã, a fase classificatória será no ginásio Poliesportivo Dom Bosco, das 8h às 17h. No período da noite, das 17h30 às 21h30 a competição volta para o Shopping, onde serão disputadas as finais.

Nos siga no Google Notícias