ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Campeonato Estadual de Atletismo reúne mais de 160 atletas na Capital

Amanda Bogo | 31/10/2016 14:58

Mais de 160 atletas de todo o Estado com idade entre 14 e 16 anos participaram, neste fim de semana, do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo, que foi realizado no Centro Olímpico da Vila Nasser, em Campo Grande.

A equipe feminina ATA, de Três Lagoas, e a masculina ASA-MS (Associação Seninha de Atletismo), venceram a categoria Sub-14. Pela categoria Sub-16, A ADAC de Campo Grande (Associação Desportiva Atletas de Cristo) venceu em ambos os naipes.

Os destaques do campeonato, de acordo com a FAMS (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), foram as atletas Nathalia da Souza, de Três Lagoas, que conquistou o ouro no arremesso de peso e disco, e Bruna Vieira, da ADAC de Campo Grande, que quebrou o recorde na prova de lançamento de dardo com a marca de 45:45m.

Também se destacaram Luiz Fernando, da ADAC, que cumpriu a prova dos 75m rasos em 9,1 segundos, e Rafael Nascimento, da APEV de Ponta Porã, que venceu no salto em distância com a marca de 5:49 m.

A presidente da FAMS, Valéria Cristina Gonçalves C. Silva avalia que a competição estadual serve como uma seletiva para a disputa do Centro-Oeste. “O campeonato Sub-16 e Sub-14 é uma seletiva onde os melhores vão compor a seleção de MS que disputará o Troféu Centro-Oeste Caixa destas categorias em Goiânia no mês que vem. Este evento também é oportunidade de muitos atletas participarem da primeira competição em nível estadual”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias