ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Campeonato Sul-mato-grossense de futebol começa este final de semana

Filipe Prado | 18/01/2014 11:55

O Campeonato Estadual Sul-mato-grossense começa hoje (18) com dois jogos do grupo A. Em Campo Grande, o Comercial enfrenta o Misto, no estádio Morenão, às 16h. O jogo do Aquidauanense joga contra o Costa Rica, que seria hoje, foi adiado para a próxima quarta-feira (22).

O confronto irá acontecer na quarta-feira seguinte, dia 22, às 20 horas.O pedido foi feito pela diretoria do Azulão caso a equipe se classificasse. O bom senso da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) prevaleceu, já que o clube pretende contar com mais da metade dos garotos que disputam a Copinha no Estadual.

Esta é a primeira rodada do campeonato, que acaba amanhã (19) com três jogos do grupo B e um do A, às 16h. Os jogos de domingo são: URSO X Águia Negra, na Toca do Urso, em Mundo Novo; Cene X Novoperário, Morenão, Campo Grande; Ubiratan X 7 de Setembro, no Douradão, em Dourados;

O jogo do Ivinhema X Naviraiense, também será no Douradão às 19h30. A partida acontece em Dourados, pois o clube de Ivinhema foi punido, após confusão em partida do Estadual 2013.

O Estadual terá dois grupos, com sete times de cada lado e se enfrentam em turno e returno. Após esses 12 jogos cada, os quatro melhores de cada chave se classificam para os "mata-matas" das quartas, semi e final. Os dois piores da fase de grupos serão rebaixados para a Série B. A final acontece em abril e decidirá quem é o melhor time do estado.

Nos siga no Google Notícias