ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Campo Grande ganha concorrência de Londrina na disputa por etapa da Truck

Jeozadaque Garcia | 14/02/2012 19:02

Prefeito da cidade foi na festa de lançamento da temporada 2012 da competição em lobby para sediar a prova

Cascavel e Londrina estão na frente na briga para sediar a sexta etapa. (Foto: Arquivo)
Cascavel e Londrina estão na frente na briga para sediar a sexta etapa. (Foto: Arquivo)

Campo Grande ganhou uma concorrente de peso na briga para ser sede da sexta etapa da Fórmula Truck este ano. Na última quinta-feira (09), Londrina (PR) se colocou na disputa e o prefeito da cidade, Barbosa Neto, compareceu a festa de lançamento da temporada 2012 da competição em lobby para sediar a prova no dia 5 de agosto.

“Propusemos à organização um espaço nobre na ExpoLondrina, que é uma das maiores feiras agroindustriais do país, para exposição de caminhões, além de um subsídio de 50% na taxa de uso do autódromo, 40 apartamentos de hotel para a equipe do evento e um plano de mídia viabilizado pela prefeitura para divulgação da corrida em Londrina e na região”, enumerou.

A última temporada em que Londrina não recebeu os caminhões mais rápidos do país foi a de 2006. Campo Grande, por sua vez, ficou fora da rota no ano passado. A outra cidade que briga pela etapa é Cascavel (PR), que já deu início as obras de reestruturação e revitalização do complexo desportivo Autódromo Zilmar Beux.

A Fórmula Truck não se posiciona oficialmente, porém, informações de bastidores indicam que Cascavel é favorita na disputa, já que tem o projeto mais avançado, que inclui revitalização do autódromo e recapeamento e alargamento de pista.

Já Londrina, que pagou ‘mico’ no ano passado após um pedaço de asfalto se soltar durante uma prova da Stock Car, refez todo a pista e corre por fora na briga.

O Autódromo Internacional de Campo Grande também deve passar por reformas. Entre as mudanças, muretas de 1 metro de altura serão erguidas entre as pistas e buracos em algumas curvas serão tapados.

Desde a inauguração do Autódromo, Campo Grande já recebeu diversas etapas da Fórmula Truck. Foi inaugurado em 5 de Agosto de 2001, com a realização da 6° etapa do torneio naquele ano.

Segundo o calendário divulgado pela organização, a prova passará este ano por Nova Santa Rita-RS (04/03), Rio de Janeiro-RJ (01/04), Caruaru-PE (06/05), Goiânia-GO (03/06), São Paulo-SP (08/07), Córdoba-ARG (09/09), Guaporé-RS (14/10), Curitiba-PR (11/11) e Brasília-DF (09/12).

Nos siga no Google Notícias