ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Campo Grande sedia 7º edição da Paralímpiada de Hipismo Adaptado

Eduardo Penedo | 11/09/2014 22:56

A capital morena sedia amanhã (12) e sábado (13) a 7º edição da Paralímpiada de Hipismo Adaptado. O torneio será realizado no Centro de Equoterapia da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por volta das 8 horas, localizado na Avenida Lima Félix, 174, no Parque dos Poderes.

A Equoterapia atende semanalmente em torno de 120 pessoas com necessidades especiais, em sua maioria pessoas carentes. Apenas os praticantes que desenvolvem suas atividades equoterápicas na entidade participarão das disputas esportivas que irão valer premiações. No local, haverá também o V Concurso de Salto Estadual da Federação Sul-mato-grossense de Hipismo.

A equoterapia é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina e pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional como método terapêutico. Na Equoterapia, a interação com o cavalo, incluindo os primeiros contatos, os cuidados preliminares, o ato de montar e o manuseio final desenvolvem, ainda, novas formas de socialização, autoconfiança e auto-estima que proporcionam mudanças radicais no praticante e, conseqüentemente, na família como um todo.

Nos siga no Google Notícias