ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Campo Grande será sede da 1ª edição dos Jogos LGBT

Paulo Fernandes | 19/10/2011 00:58

Campo Grande foi escolhida para sediar a primeira edição dos Jogos Nacionais da Diversidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Trangêneros) em 2012.

Com a promessa de ser o maior evento desportivo nacional da comunidade gay, a competição vai acontecer no período de 18 a 22 de setembro do próximo ano.

“A decisão do CDG Brasil em conferir a Campo Grande sediar o evento foi devido ao sucesso do torneio regional de voleibol realizado com eficiência em abril deste ano”, afirma o presidente do CDG (Comitê Desportivo GLS) Brasil, Érico dos Santos.

Segundo o Comitê Desportivo, a escolha da capital sul-mato-grossense também levou em conta critérios como infraestrutura física, localização geográfica (facilitando o transporte e a participação de atletas de todas as regiões do País) e apoio político, com o comprometimento dos governos estadual e municipal.

A expectativa é de que 1.300 atletas de todos os estados brasileiros participem dos jogos nas modalidades atletismo, handebol, futebol, voleibol, natação e vôlei de areia.

O evento será aberto a todos que queiram praticar esportes, independente da orientação sexual. “O esporte abre portas para a quebra do preconceito. O objetivo dos Jogos Nacionais da Diversidade LGBT será de chamar a atenção para os homossexuais, homens ou mulheres que querem mostrar, por meio do esporte, serem merecedores de respeito e que todos podem viver em harmonia”, disse o presidente do comitê.

Nos siga no Google Notícias