ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Campo-grandense comemora ouro na prova dos 200m borboleta em Toronto

Paulo Nonato de Souza | 14/07/2015 21:15
O campo-grandense Léo de Deus no lugar mais alto do pódio durante o hino nacional (Foto: G1)
O campo-grandense Léo de Deus no lugar mais alto do pódio durante o hino nacional (Foto: G1)

O nadador campo-grandense, Leonardo Gomes de Deus, de 24 anos, conquistou mais uma medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, na final dos 200m borboleta, na noite desta terça-feira, no Centro Aquático de Toronto. Foi o segundo ouro dele na mesma prova no Pan. A primeira foi conquistado nos Jogos de 2011, em Guadalajara, no México.

A primeira posição agora à noite foi conquistada por Léo de Deus, que é atleta do Corinthians, com o recorde pan-americano, marcado com o tempo de 1min55s01, superando a marca anterior que pertencia ao também brasileiro Kaio Marcio de Almeida.

“Estou feliz porque foi uma prova bastante difícil e eu só tive quatro dias de descanso. Normalmente são 12 dias de descanso e eu só tive quatro, mas foi legal. Estou feliz”, disse Leonardo de Deus.

A segunda posição ficou com o peruano Mauricio Fiol, que brigou até o fim com o campo-grandense, terminando com 1min55s15, enquanto a medalha de bronze foi levada pelo canadense Zack Chetrat, com 1min56s90. Já Kaio Marcio de Almeida completou a prova em quinto (1min58s51).

Nos siga no Google Notícias