ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Campo-grandense perde luta, mas ainda vai tentar o bronze no judô

Leonardo Rocha | 12/08/2016 11:23
Rafael Silva perdeu para lutador francês (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)
Rafael Silva perdeu para lutador francês (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)

O lutador campo-grandense, Rafael Silva, conhecido como Baby, perdeu sua luta nas quartas de final, em disputa da categoria de peso-pesado do judô. A derrota foi para o favorito da competição, o francês, Teddy Riner. O brasileiro ainda segue no torneio, em busca da medalha de bronze, por meio da repescagem.

Rafael começou bem a luta, segurando o ímpeto do lutador francês, que não perde um combate há seis anos, por isso é o grande nome e favorito do judô, nesta edição, dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro. Como estratégia de manter a disputa igual, o lutador de Mato Grosso do Sul foi evitando as quedas, o que lhe rendeu algumas penalidades, definidas pela arbitragem.

A torcida fez sua parte, com apoio e pressão sobre o adversário de Rafael, mas o francês não se intimidou e abriu o placar nos últimos minutos do combate, dando um golpe chamado "wazari", considerado o segundo maior do judô. Ele ainda tentou reverter o placar, mas não teve sucesso.

Rafael perdeu sua oitava luta seguida para Teddy Riner, mas ainda pode correr atrás de um resultado importante e expressivo para o Brasil, que é chegar novamente a medalha de bronze, triunfo que já conquistou em Londres, em 2012. Ele teve neste ciclo olímpico ainda que lidar com uma recuperação de uma lesão.

Nos siga no Google Notícias