ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Campo-grandense reforça time de São Paulo no Brasileiro de Games

Paulo Nonato de Souza | 14/04/2015 16:59
Bruno Miyaguchi, de 18 anos, vai disputar o Brasileiro de Video Games (Foto: Arquivo pessoal)
Bruno Miyaguchi, de 18 anos, vai disputar o Brasileiro de Video Games (Foto: Arquivo pessoal)

O campo-grandense Bruno Miyaguchi, de 18 anos, vai disputar a segunda e decisiva fase do Campeonato Brasileiro da Legue of Legends 2015, o CBLoL, pela equipe do Kabum Black, de São Paulo. No jogo, ele conhecido por Goku.

O Legue of Legends é um game da produtora americana Riot Games, onde basicamente duas equipes se enfrentam e cada uma com 5 jogadores. O campeonato é dividido em duas fases. Na primeira, o time de Bruno ficou em 4º lugar e se classificou para segunda fase, que terá sua final no próximo sábado, dia 18, em Florianópolis, Santa Catarina.

Bruno viaja na quinta feira para Florianópolis com a missão de assistir aos jogos e participar da parte promocional de divulgação. Depois segue para Limeira, interior de São Paulo, onde dará continuidade aos treinos para a segunda fase, considerada a mais importante do campeonato, tanto que terá a grande final no Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, no dia 1º de agosto.

"Ele joga vídeo game desde os 4 anos de idade, desde quando a gente ainda morava no Japão e está virando um profissional na área. Participou de uma seletiva e foi aprovada para fazer parte de uma equipe que joga em nível bem alto. Lá ele tem salario e até prêmios", disse o pai de Bruno, Nelson Chidi, proprietário de uma lan house na Rua Rui Barbosa, no centro de Campo Grande.

Este ano, o League of Legends vem com um novo regulamento e uma das novidades são as duas etapas presenciais em Florianópolis (SC) e Goiânia (GO). O torneio contará com oito equipes, duas a mais que em 2014, e terá uma espécie de segunda divisão, chamada de Circuito Desafiante.

Ao término da primeira fase no Centro de Convenções de Florianópolis, os três melhores colocados na série B de "LoL" terão a chance de disputar o acesso à Primeira Divisão. Eles disputarão vagas na segunda etapa do Circuito Brasileiro com os três lanternas da Elite brasileira.

Uma das forças do Campeonato Brasileiro, o Kabum Black pertence a loja virtual Kabum. Em 2014, a equipe representou o Brasil no Mundial de Games.

Nos siga no Google Notícias