ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Cancelamento da Volta das Nações foi por falta de dinheiro, alega Sesi

Thiago de Souza | 08/10/2015 17:11

Até então desconhecido, o motivo para o cancelamento da Meia-Maratona Internacional Volta das Nações foi a contenção de gastos devido a crise econômica, informa o Sesi (Serviço Social da Indústria), realizador do evento. A prova aconteceria no dia 11 de outubro e na última edição recebeu mais de 20 mil participantes.

De acordo com a diretoria de comunicação e marketing do Sistema Fiems "o quadro econômico atual obrigou a uma série de adequações administrativas, que não comportaram a edição da prova neste ano".

Ainda segundo informado ao Campo Grande News, existe a expectativa de que no próximo ano a entidade possa voltar com a prova no calendário de maratonas.

O cancelamento da prova pegou muita gente de surpresa. "O Sesi não passou nada oficialmente. Ficamos sabendo por amigos", disse Valéria Cristina Gonçalves Calháo Silva, presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul.

A dirigente disse ainda que se trata da prova mais importante do calendário da federação aqui no estado e faz parte do calendário da Confederação Brasileria de Atletismo. "É uma prova oficial por conta da meia-maratona. Vinha muito estrangeiro competir aqui", lamentou Silva.

Essa seria a 7ª edição da corrida, que é alusiva a celebração da divisão do Estado. Em 2013, quase R$ 100 mil foram distribuidos para os cinco primeiros colocados da meia-maratona. A Volta ocorria anualmente em um domingo próximo ao dia 11 de outubro. Conforme o Sesi, as inscrições não chegaram a ser abertas.

Corrida em 2013 recebeu mais de 24 mil participantes. (Foto: Divulgação)
Corrida em 2013 recebeu mais de 24 mil participantes. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias