ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Canoísta de MS disputa na Argentina torneio sul-americano

Gabriel Neris | 25/10/2012 18:33
Rodrigo Figueiredo disputará competição fora do país pela primeira vez na carreira (Foto: Divulgação)
Rodrigo Figueiredo disputará competição fora do país pela primeira vez na carreira (Foto: Divulgação)

O canoísta campo-grandense Rodrigo Figueiredo, 30 anos, embarcou nesta quinta-feira (25) para Tigre, na Argentina, onde participará pela primeira vez do Campeonato Sul-Americano de Canoagem, marcado para acontecer entre sexta-feira e domingo.

Treinando há um ano e dois meses, Figueiredo conta que será a primeira oportunidade em participar de uma disputa fora do Brasil. No ano passado, o canoísta participou do Pan-Americano, que foi realizado no Rio de Janeiro.

O canoísta está entre seis brasileiros que representarão o país na Argentina.

As passagens para participar da competição foram pagas pela Fundesporte (Fundação de Desporte e Lazer de Mato Grosso do Sul). Porém, Figueiredo diz que arcará com quase dois mil reais com hospedagem e alimentação na Argentina por falta de patrocínio.

“Patrocínio é essencial. Temos o Brasileiro ainda e outras competições, eu quero competir, mas existe demanda de custos. Também serve como incentivo para o atleta”, afirma o canoísta.

O Campeonato Brasileiro será realizado no final do mês de novembro, em Primavera do Leste (MT).

Reabilitação – Figueiredo foi vítima de acidente de trânsito, em 2009, e ficou paraplégico. O rapaz conheceu a canoagem através da fisioterapia, em Brasília. Tomou gosto pelo esporte e decidiu participar de competições.

“É um lazer, mas também ocupa a mente. Comecei a disputar o Brasileiro em quatro meses de treinos. Foi um desafio”, comenta.

No Brasileiro do ano passado, em Curitiba (PR), Figueiredo faturou as medalhas de ouro, nos 500m, e a prata, nos 200m. “Está dando. Peguei gosto”, brinca.

O canoísta diz que treina sozinho de segunda a sábado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Para manter a rotina pesada de treinamentos, pratica academia pelo menos cinco dias da semana.

Nos siga no Google Notícias