ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Capital pode ser palco de disputa entre Brasil e Japão

Redação | 11/04/2010 14:23

O amistoso entre a seleção feminina de vôlei e a equipe do Japão, em junho, pode ser realizado em Campo Grande.

O presidente da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul, José Eduardo Amâncio da Mota, e o superintendente regional do Banco do Brasil, Ricardo Lott, solicitaram ao senador Delcídio do Amaral (PT) que interceda junto à CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para que a Capital seja contemplada com um dos quatro amistosos que a seleção feminina de voleibol fará no Brasil, em junho.

"Tivemos no final do ano passado a presença da Seleção Brasileira principal de futebol, jogando contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, este ano o retorno do Circuito Nacional de Vôlei de Praia, e vamos trabalhar para que venha também a seleção feminina de vôlei. Esporte é vida, é saúde, é geração de empregos e não tenham dúvida de que vou continuar empenhando para que não apenas Campo Grande, mas também outras cidades de Mato Grosso do Sul possam receber competições esportivas importantes", comentou Delcídio.

Campo Grande ficou fora do calendário nacional do vôlei de praia em 2009 e o retorno da competição este ano aconteceu graças a articulação de Delcídio junto a diretoria do Banco do Brasil, responsável pela realização do evento em parceria com a CBV. Neste domingo, ele participou da cerimônia de premiação a convite da direção do banco.

No feminino, o título ficou com a dupla Juliana e Larissa (CE/PA),

que venceu as cariocas Maria Clara e Carolina por 2 sets a 0.

No masculino os campeões foram Alison e Emanuel (ES/PR), que na final derrotaram Harley e Fábio Luiz (ES/DF) por 2 sets a 1.

Nos siga no Google Notícias