ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Capital quer bater recorde nacional com maratona de 36h

Redação | 27/03/2010 11:14

Lançado neste sábado em Campo Grande, a maratona "36 horas de esporte" será recorde nacional na prática ininterrupta de atividades desportivas. De acordo com o presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Carlos Alberto Assis, as demais capitais fizeram, no máximo, projetos com duração de 24 horas.

Já em Campo Grande, o projeto, aberto às 7h de hoje, vai até às 19h de domingo.

A maratona teve início no parque Elias Gadia, no bairro Taveirópolis, um dos 12 pontos em que haverá competições. "O prefeito [Nelsinho Trad] nos lançou esse desafio", afirmou Assis.

Segundo ele, a finalidade da proposta é mostrar que Campo Grande tem várias modalidades de esportes que podem ser praticadas de forma gratuita. Na maratona, serão oferecidas 33 modalidades, que vão dos esportes mais conhecidos, como futebol, vôlei, basquetebol, aos menos divulgados: como rugby (semelhante ao futebol americano), badmington (semelhante ao tênis) e streetball (basquete de rua).

As competições terão árbitros de federações e vão premiar os vencedores com medalhas e troféus. No caso do vôlei e basquete, a equipe campeã receberá mil reais.

Além dos Elias Gadia, as atividades acontecerão nos parques Ayrton Senna (no bairro Aero Rancho), Tarsila do Amaral, Jacques da Luz (Moreninhas), Sóter (na Via Parque), Belmar Fidalgo, no Centro Olímpico Vila Nasser e no Autódromo de Campo Grande.

O vôlei será a única modalidade disputada durante a madrugada. "

Nos siga no Google Notícias