ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Capital recebe 5ª Etapa do Brasileiro de Arrancadas neste fim de semana

Michel Faustino | 24/09/2014 23:45
Veículo capaz de percorrer 200 metros em 5 segundos será uma das atrações do evento. (Foto: Divulgação/Fundesporte)
Veículo capaz de percorrer 200 metros em 5 segundos será uma das atrações do evento. (Foto: Divulgação/Fundesporte)

O Autódromo Orlando Moura, na saída para Três Lagoas, recebe a partir desta sexta-feira (26) a 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancadas. A competição vai até domingo (28) e deverá reunir em média 50 carros que disputarão a competição em 20 categorias, de acordo com regulamento adotado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Na sexta-feira acontecem os treinos-livres a partir das 13h e o acesso para o público na área de camarotes será um brinquedo, que será revertido a campanha do dia das crianças. No sábado (27), o evento inicia às 9h, e no domingo (28), às 8h.

De acordo com a organizadora do evento, a estimativa é de que ao menos 2 mil pessoas participem do evento.
Uma das atrações da competição é a presença de um Dragster capaz de percorrer a distância de 201 metros em 5 segundos.

O Dragster é um tipo de veículo leve com motores extremamente potentes, especialmente projetados para provas de arrancadas em retas com um quarto de milha. Surgiram nos Estados Unidos na década de 1940.

O veiculo que estará na competição foi montado nos Estados Unidos pela Undercoover Motorsport, e conta com um motor big block 572, com 1.000 cavalos de potência. A carenagem é inteira em fibra de carbono, o que alivia o peso do carro

“Nosso objetivo principal será percorrer este trajeto de 201 metros em menos de 5segundos. Já andei em 5s301, mas acredito que consiga chegar nos 5 segundos ou até menos”, diz o piloto Pedro Martinhago.

Nos siga no Google Notícias