ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Capital receberá 270 atletas para final do Brasileiro de Judô

Redação | 10/08/2010 19:05

Cerca de 270 atletas entre 11 e 12 anos de 25 estados brasileiros participam entre os dias 14 e 15 de agosto, no Guanandizão do Campeonato Brasileiro de Judô Sub 13 masculino e feminino. A expectativa é que 2.500 pessoas compareçam aos dois dias do campeonato.

Mato Grosso do Sul competirá com 16 judocas em função da liderança que conquistou no Campeonato Brasileiro Regional de Judô deste ano, quando foi campeão de medalhas em Campo Verde (MT). Serão oito competidores na categoria masculina e outros oito na feminina.

Para o presidente da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS), Cesar Paschoal, o Estado possui grandes expectativas de medalhas no campeonato, já que tradicionalmente é um dos mais fortes na categoria de base do judô no país.

Os campeões (masculino e feminino) se classificam automaticamente para disputar o campeonato Pan-americano, que este ano será no Panamá. Já os vice-campeões ficam classificados para lutar no Sul-americano, que será realizado no Uruguai.

No sábado os atletas competirão individualmente nas categorias de peso médio, meio pesado e pesado na parte da manhã, e meio-leve, leve e meio-médio na parte da tarde. Já no domingo será realizada a competição das categorias ligeiro e super-ligeiro. (Com reportagem de Tatiane Queiroz, CBJ).

Nos siga no Google Notícias