ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Capital sedia nesta semana torneio regional de futebol para cegos

Helton Verão | 21/04/2014 16:01
As disputas acontecem das de 24 a 27, das 08h às 11h horas e das 14h às 17h horas, no ginásio do “Moreninho”
As disputas acontecem das de 24 a 27, das 08h às 11h horas e das 14h às 17h horas, no ginásio do “Moreninho”

Acontece nesta semana de quinta-feira (24) a domingo (27) o Regional Centro-Norte de Futebol de 5 para deficientes visuais.

As disputas acontecem das 08h às 11h horas e das 14h às 17h horas, no ginásio Eric Tinoco Marques, o popular “Moreninho”, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A modalidade é disputada por atletas que têm cegueira total, são quatro jogadores na linha jogando de vendas e bandagens nos olhos, sendo o goleiro de visão normal. Existem pequenas adaptações nas regras do futsal, sendo que estas não descaracterizam o esporte. Ao longo das linhas laterais existem bandas, laterais de 1,20 m. de altura. Com isso, não há a saída da bola pelas linhas laterais, tornando o jogo mais dinâmico. Eles atuam numa área restrita de 5m x 2m.

O torneio classifica equipes para a disputa nacional da modalidade.

A competição é uma realização da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais). Com o apoio da ISMAC (Instituto Sul Matogrossense para Cegos “Florivaldo Vargas”), Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer do MS), Sanesul (Empresa de Saneamento de MS) e a UFMS (Universidade Federal do Estado De Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias