ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Capital sedia pela 1ª vez Circuito Unimed de Tênis

Redação | 18/09/2008 20:22

Campo Grande recebe na próxima semana pela primeira vez o Circuito Unimed de tênis juvenil brasileiro. Na Capital, a competição será realizada a partir do dia 25, com a disputa da quinta e última etapa classificatória para o Master da temporada de 2008.

Participam da competição 83 atletas representantes de Mato Grosso do Sul e ainda Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Amazonas.

O torneio será disputado nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino. Entre os destaques estão mais conceituados tenistas do Brasil, como o capixaba Roberto Bazzarella (12 anos); o goiano Luis Garcia (14); os paulistas Thiago Pinheiro (16) e Gabriela Alves (12); e a mineira Marcela Valle (14).

Os jogos serão realizados até domingo (28), no Rádio Clube de Campo. A será 1 kg de alimento não-perecível.

 O Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro foi lançado em 2001, com etapas realizadas apenas no sul do País, e em 2004 ganhou abrangência nacional, facilitando a participação de representantes de todas as federações do Brasil. A temporada de 2008 teve início na cidade de Joinville (SC), passando por Goiânia (GO), Uberlândia (MG) e Ribeirão Preto (SP).

Master - Após a etapa sul-matogrossense, o ranking interno do circuito será consolidado, definindo os oito melhores tenistas de cada categoria que serão convocados para o Master, programado para acontecer em Americana (SP), no início de novembro.

Nos siga no Google Notícias