ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Capital sedia torneio nacional de rúgbi dias 29 e 30

Redação | 24/05/2010 21:58

Nos próximos dias 29 e 30 de maio, a FRMS (Federação de Rúgbi de Mato Grosso do Sul) promove a realização do 1º Torneio Nacional de Rúgbi 7s MS, que acontece no Centro Olímpico da Vila Nasser, em Campo Grande.

No sábado (29), os jogos começam às 9h e vão até às 18h e no domingo (30) eles tem início às 9h e seguem até 13h. Equipes de Cianorte (PR), Maringá (PR), Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e Corumbá já confirmaram participação no torneio.

Conforme o presidente do Campo Grande Rúgbi Clube, Daniel Vasques Aleixo, a FRMS foi criada em dezembro do ano passado e é presidida por Luiz Fernando Villa Nueva. O objetivo da competição, segundo ele, é promover a interação entre atletas de Mato Grosso do Sul com os de outros estados para o fortalecimento do esporte.

Atualmente, a federação conta com 35 atletas filiados, sendo de Campo Grande, Corumbá e Dourados. A pretensão é que mais atletas se filiem neste ano.

O torneio é aberto ao público em geral e a entrada é gratuita. As equipes receberão troféus.

Rúgbi - O esporte coletivo é originário da Inglaterra e por ter sido inicialmente concebido como uma variação do futebol, foi chamado anteriormente de futebol-rúgbi. Hoje, ele é o segundo desporto de equipas mais popular no mundo, só sendo superado pelo futebol.

O rúgbi é disputado por duas equipes de 15 jogadores, numa partida de duas partes de 40 minutos contínuos. O relógio só para quando algum jogador da primeira linha necessita de cuidados médicos. O objetivo do jogo é marcar o maior número de pontos.

A bola de rúgbi é de formato oval, de couro ou de material sintético apropriado. Ela pode ser tratada de modo a torná-la resistente à água e facilitar a aderência. Seu comprimento varia de 28 a 30 centímetros, com uma circunferência total de 74 a 77 centímetros e de seção transversal de 58 a 62 centímetros.

Nos siga no Google Notícias