ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Caravanas de escolas lotam exposição da Taça da Copa na Capital

Aliny Mary Dias | 06/05/2014 10:42
Entrada é controlada e crianças dominam o público durante a manhã (Foto: Marcos Ermínio)
Entrada é controlada e crianças dominam o público durante a manhã (Foto: Marcos Ermínio)

Com características de grande evento nos “padrões Fifa” assim é a exposição da Taça da Copa do Mundo aos campo-grandenses durante a manhã desta terça-feira (6). O público tímido que começou a chegar no espaço montado no estacionamento do Shopping Campo Grande antes das 8 horas se transformou em uma multidão composta, principalmente, de crianças.

Para o público, a visita à tenda que contém as 12 bolas oficiais das últimas copas e a famosa taça feita de 6 quilos de ouro teve início pouco depois das 9 horas. O tempo médio de espera na fila, no início do evento, era de 30 minutos e agora os visitantes aguardam até 1 hora para ver o troféu.

O primeiro a tirar a foto com a taça foi o caminhoneiro Renato Sleiman, 52 anos. Apesar de morar em São Paulo, o motorista está a trabalho em Campo Grande a aproveitou as horas de descanso para ver o símbolo da Copa.

“Eu fiquei atrás da programação para saber onde ela ia estar e quando descobri que era aqui fiz o cadastro. É uma emoção muito grande para todos”, diz.

Caminhoneiro foi o primeiro a enfrentar a fila (Foto: Marcos Ermínio)
Caminhoneiro foi o primeiro a enfrentar a fila (Foto: Marcos Ermínio)
Gabriel feliz segurando a foto tirada ao lado da taça (Foto: Marcos Ermínio)
Gabriel feliz segurando a foto tirada ao lado da taça (Foto: Marcos Ermínio)

Depois de enfrentar a fila, os visitantes que se cadastraram até ontem no site da Coca-Cola, organizadora do Tour da Taça, são encaminhados até o espaço onde a foto com o troféu pode ser tirada. São cerca de 10 segundos ao lado do troféu e todos saem do espaço com uma foto impressa, sem custo.

Durante a manhã, o maior público que enche o estacionamento do centro comercial são caravanas de escolas, maioria do ensino fundamental. A professora Vera Dutra explica que a organização entrou em contato com a escola para marcar a visita.

“Nós pedimos autorização para os pais e as crianças já ficaram na expectativa. Hoje estão em uma agitação só e muitos felizes por ver a taça”, explica.

Além dos alunos de escolas, muitos adultos e pais também foram até o espaço. Andreia Gonçalves, 37 anos, levou o filho de Gabriel de 7 anos para o evento e não se arrepende de ter saído cedo da cama.

Visitantes podem tirar foto de perto da taça (Foto: Marcos Ermínio)
Visitantes podem tirar foto de perto da taça (Foto: Marcos Ermínio)

“A gente acompanhou pela televisão e viu que iria estar aqui. Fiz questão de trazer meu filho para viver esse momento tão importante, já que a gente não vai ter condições de ver os jogos no estádio, pelo menos vimos a taça”.

A visitação segue até às 21 horas na tenda e conta com a animação de dançarinos oficiais do tour e som de DJs. Depois de Campo Grande, o troféu segue para Goiás, onde ficará em exposição em Goiânia.

Campeão – Outro motivo que atraiu muita gente ao evento foi a presença do pentacampeão e ex-goleiro do Palmeiras, Marcos. Muitos uniformizados com a camisa do palmeiras enfrentaram a fila, mas não tiveram acesso ao ídolo que falou com os jornalistas e posou para fotos com segurando o troféu.

Mas para provar que em momentos como esse não há rivalidade, o corinthiano Julio César, 34 anos, fez questão de ir uniformizado e levar a mulher. “A gente vem pela emoção de ver o troféu e a felicidade é muito grande. Vamos guardar esse registro pra sempre”, diz.

Além do goleiro Marcos, a cerimônia homenageou o zagueiro campeão do Cene Dubinha e o professor e coordenador do projeto “Córrego Bandeira e as crianças Terena: um desafio pedagógico”, Ari Bittar.

Nos siga no Google Notícias