ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Carioca vence Fórmula 3 na Capital e assume 3º lugar

Redação | 08/11/2009 13:01

O piloto carioca Henrique Lambert, da equipe Razia Sports, comemorou sua primeira vitória na temporada 2009 da Fórmula 3 Sul-Americana. No Autódromo Internacional de Campo Grande, ele venceu a prova e assumiu a terceira colocação no campeonato, com 65 pontos.

O piloto já vinha competitivo, correndo em segundo lugar atrás do líder do campeonato, Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), que estava isolado na frente. No meio da prova um acidente com o carro de Nilton Molina, que saiu da pista ao final da reta de largada, parou em posição muito perigosa e fez a direção de prova optar pela entrada do safety car na pista.

O fato mudou o cenário da prova, especialmente para Leonardo Cordeiro, que viu a distância de mais de 13 segundos para o pelotão formado por Lambert, Cantelli, Foresti e Igor Veras, desaparecer.

Lambert aproveitou a relargada e na volta seguinte já assumiu a liderança que segurou até o final. Se ontem Igor Veras ficou praticamente à margem da prova, hoje também deu seu show, partindo pra cima e ultrapassando Foresti e Cantelli, conquistando o terceiro lugar. Algumas voltas depois foi a vez de Lucas Foresti ultrapassar Claudio Cantelli Jr, que dava claros sinais de perda de rendimento.

Na categoria Light, o vencedor foi Henrique Martins (Cesário Fórmula Jr), que, embora estivesse na última colocação do grid fez uma largada sensacional pelo lado de fora da pista, deixando seus oponentes para trás. De quebra, colocou dois carros da categoria A entre o seu e o do líder do campeonato e colega de equipe Raphael Abbate, conseguindo assim administrar sua corrida e diminuir de 10 para 8 pontos a diferença em relação a Abbate.

Bruno Andrade, da MX Sports, que vinha em uma campanha de recuperação nas últimas 6 corridas (3 vitórias e 3 segundos lugares) teve problemas no câmbio, mas correu o suficiente para pontuar um terceiro lugar.

Confira abaixo o resultado da prova:

1º) Henrique Lambert (Razia Sports), 17 voltas a 30:01.690

2º) Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), a 0.243

3º) Igor Veras (PropCar Racing), a 1.930

4º) Lucas Foresti (Cesário Fórmula), a 2.209

5º) Claudio Cantelli (Bassan Motorsport), a 3.311

6º) Henrique Martins (Cesário Fórmula Junior), a 11.735 - F3 Light

7º) Victor Guerin (Dragão Motorsport), a 14.517

8º) Yann Cunha (Razia Sports), a 20.423

9º) Raphael Abbate (Cesário Fórmula Junior), a 20.497 - F3 Light

10º) Lu Boesel (Dragão Motorsport), a 4 voltas

11º) Bruno Andrade (MX Sports), a 5 voltas - F3 Light

Não concluiu a prova:

12º) Nilton Molina (PropCar Racing), a 11 voltas

Nos siga no Google Notícias