ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Categoria Júnior de motocross tem campeão do Rio Grande do Sul

Caroline Maldonado e Kleber Clajus | 31/08/2014 13:17
Competição vai até o fim da tarde (Foto: Marcelo Calazans)
Competição vai até o fim da tarde (Foto: Marcelo Calazans)

Mato Grosso do Sul tinha três inscritos para competição júnior da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, porém somente um competiu e não foi classificado. Na prova, realizada no fim da manhã, ficou em primeiro lugar Enzo Lopes (RS) seguido de Bruno Fensterseifer (RS), Djalma de Brito (SP), Renan Goto (AL) e Tallys Nathan (PE).

Sobre a pista, Enzo diz que é boa, por ser de chão arenoso, mas sugestiona: “poderia aumentar um pouco, as voltas são muito curtas”. “Essa é mais uma vitória, não dei meu máximo porque tentei me manter só na primeira posição porque tenho mais duas baterias”, disse Enzo, que competirá também na categoria MX2.

O prefeito Gilmar Olarte (PP) chegou logo após a premiação e ressaltou que tem buscado oferecer a população uma opção de eventos com emoção e adrenalina, como é o caso do motocorss. “Nosso objetivo é que as pessoas venham passear e investir na cidade. Queremos o esporte e o lazer fortalecidos, onde as famílias possam estar presentes”, disse Olarte.

No início do ano, o prefeito esteve na pista do autódromo para avaliar a possibilidade de investir também em provas da Stock Car. Segundo ele, o projeto não está esquecido, mas ainda não se concretizou porque demanda de grande investimento. “É preciso ir com calma nesse caso, agindo com uma gestão de responsabilidade”, disse o prefeito, justificando o foco em eventos de motocross, enquanto a pista ao lado não fica pronta para Stock Car.

Nesse momento ocorre a competição da categoria MX2, na qual o favorito é o português Paulo Alberto, da equipe Honda. Já na MX1, o competidor de destaque é o equatoriano Jetro Salazar.

Nos siga no Google Notícias