ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Cavaleiro de Tacuru continua galopando rumo ao Pan

Paulo Fernandes | 01/06/2011 21:25
Rogério Clementino continua sendo esperança do Brasil de medalhas (Foto: divulgação)
Rogério Clementino continua sendo esperança do Brasil de medalhas (Foto: divulgação)

Ex-peão de rodeio, o cavaleiro de Tacuru Rogério Clementino, que já foi o primeiro negro na história a se classificar para os Jogos Olímpicos na prova de adestramento, está indo a galopes rumo à classificação aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro.

Na última sexta-feira, ele ficou em segundo na seletiva dos Jogos Pan-Americanos de 2011 para os atletas de Adestramento, em São Paulo. Montando o Sargento do Top ele obteve média de 67,079%.

Leandro Aparecido da Silva e L’Acteur VDL ficaram em primeiro lugar com a média de 68,763%. Já Luiza Almeida fechou o pódio com 67,026%.

Rogério Clementino nasceu em Ivinhema, mas foi criado em Tacuru. Nos jogos Olímpicos de Pequim, a frustração veio quando ele teve o cavalo Nilo V.O vetado após juízes alegarem que o animal apresentava trote irregular.

Hoje, além de competir, Rogério leciona hipismo, inclusive para os filhos da Rainha do Basquete Hortência, João e Antonio Marcari Oliva, de 14 e 13 anos.

A próxima seletiva para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara começa nesta sexta-feira (3), no Oi Serra & Mar, em Indaiatuba (SP).

Nos siga no Google Notícias