ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Cavaleiro de Tacuru garante vaga no Pan-Americano de Guadalajara

Paulo Fernandes | 01/08/2011 21:32
Cavaleiro Rogério Clementino é um dos principais nomes do País no hipismo
Cavaleiro Rogério Clementino é um dos principais nomes do País no hipismo

Montando o Puro Sangue Lusitano Sargento do Top, o cavaleiro sul-mato-grossense Rogério Clementino garantiu, no fim de semana, em Indaiatuba (SP), um lugar no time que irá para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Ele ficou entre os três melhores do ranking na soma de sete seletivas e conquistou a qualificação ao lado de Leandro Aparecido Silva, que monta L´Ácteur VDL, e Mauro Pereira Junior, com Tulum Comando SN.

Os três conjuntos (cavalo/cavaleiro) só perdem a vaga se suas montarias apresentarem problemas veterinários ou de doping.

A equipe não está completa. Continua no páreo para ocupar as outras duas vagas a amazona Luiza Tavares de Almeida, com Pastor; Manuel Tavares de Almeida Neto, montando Viheste (AR); e João Paulo dos Santos, com Veleiro do Top.

História de vitórias - Ex-peão de rodeio, nascido em Ivinhema e criado em Tacuru, Rogério Clementino foi o primeiro negro na história a se classificar para os Jogos Olímpicos na prova de adestramento, mas ficou fora da disputa, em Pequim, porque juízes alegarem que o o cavalo Nilo V.O apresentava trote irregular.

Nos siga no Google Notícias