ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

CBF confirma Dunga como novo técnico da seleção brasileira

Aliny Mary Dias | 22/07/2014 10:34
Dunga volta ao cargo quatro anos depois (Foto: Getty Images)
Dunga volta ao cargo quatro anos depois (Foto: Getty Images)

O que já vinha sendo especulado há alguns dias se confirmou na manhã desta terça-feira (22) durante entrevista coletiva da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Dunga, o capitão do tetra, volta ao comando da seleção brasileira quatro anos após ser demitida.

Depois do fiasco na Copa do Mundo no Brasil e a saída de Luiz Felipe Scolari, Dunga volta à seleção com a tarefa de renovar o futebol da seleção e buscas novas peças para compor o elenco, desgastado após o 4º lugar na Copa.

Para justificar a recontratação do técnico, o presidente da CBF, José Maria Marin disse que “ficou demonstrado através de números, e não apenas de palavras, que ele possui todos os requisitos e toda a capacidade para dirigir novamente a seleção brasileira", disse.

Dunga permaneceu por quatro anos no posto de técnico da seleção. Ele assumiu o grupo em 2006 e saiu em 2010, após a participação sem sucesso na Copa da África do Sul. Na seleção, o capitão do tetra conquistou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009.

Depois de sair da seleção, a única experiência de Dunga foi no comando do Internacional de Porto Alegre de janeiro a outubro de 2013 e teve como conquista o campeonato gaúcho.

Nos siga no Google Notícias