ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

CBF descarta possibilidade da Fifa excluir sedes da Copa

Redação | 08/09/2009 22:02

Em nota no site oficial, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) descartou a possibilidade de a Fifa excluir cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014. A informação sobre a possível redução de cidades-sedes havia sido noticiada pela Folha de São Paulo na edição de ontem.

"Não é verdade que 'executivos da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local) podem eliminar até duas cidades antes do fim do ano, reduzindo o total de sedes a dez'", diz a CBF.

Para a Confederação, o fato de nenhum dos nove governos estaduais ter lançado o edital de licitação das obras das arenas do Mundial não significa atraso no cumprimento dos prazos exigidos pelo comitê.

"O importante para o COL é o início das obras para reforma ou construção dos estádios, o que está estabelecido para início de março, e não o lançamento de edital de licitação", afirma a entidade.

A reportagem da Folha dizia que Cuiabá correria sério risco de não receber os jogos, pois já mudou o projeto duas vezes em apenas seis meses. Natal, Recife e Manaus também estariam em má situação por apresentar os estádios apenas em maquetes.

Nos siga no Google Notícias