ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

CBF libera e Itaporã vai poder jogar Brasileirão em casa, diante da torcida

Ludyney Moura | 06/08/2014 15:56

A sorte do único representante do futebol sul-mato-grossense no campeonato brasileiro parece que começa a mudar. Depois da vitória no último domingo, fora de casa, por 3x2 contra o Villa Nova (MG), o Itaporã conseguiu mais um triunfo, e agora vai finalmente poder jogar em casa, diante da sua torcida, no Estádio Chavinha.

Disputando a série D do Brasileirão, o Itaporã conseguiu regularizar a situação dos laudos técnicos e de segurança do Estádio Chavinha, e convenceu a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que pode mandar seus jogos em casa. A expectativa do clube é que a medida aumente o número de torcedores durante as partidas, e, consequentemente, a renda do time.

"O Chavinha é a casa do Itaporã e a torcida deve comparecer para empurrar o time contra os adversários. Além disso, treinamos aqui e os jogadores estão ambientados com o campo e a estrutura”, disse Daniel Medeiros, diretor da Soccer Union, parceira do clube no Brasileirão, e que também arcou com os custos de arbitragem referente ao primeiro jogo da equipe no campeonato, contra o Anapolina, no Douradão, pela primeira rodada. O que evitou uma punição mais severa do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

A primeira partida que o Itaporã vai jogar em casa, será com os capixabas do Estrela do Norte, no próximo dia 17 de agosto, às 16h, fechando o primeiro turno da competição. No domingo seguinte, dia 24, na abertura do returno, recebe o Brasiliense-DF. Depois enfrenta o Estrela fora de casa no dia 30 e retorna ao Chavinha para jogar contra o Villa Nova-MG no dia 7 de setembro, às 16h, pela oitava rodada. Folga na nona rodada e fecha sua participação na primeira fase contra a Anapolina-GO em Anápolis.

Nos siga no Google Notícias