ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

CBF muda de opinião e decide que Naviraiense joga à noite no Virotão

Marcio Breda, com informações de Jr Lopes, Naviraí Diário | 11/02/2011 20:27
Virotão irá inaugurar iluminação dia 16, na estréia do naviraiense contra o Santo André pela Copa do Brasil. Foto: Orisvaldo Sales
Virotão irá inaugurar iluminação dia 16, na estréia do naviraiense contra o Santo André pela Copa do Brasil. Foto: Orisvaldo Sales

Na última terça-feira (8) a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu transferir a partida entre Naviraiense e Santo André, marcada para a próxima quarta, às 20h45 no Virotão, em Naviraí, para às 16 horas. O argumento era a falta de garantias para o término das obras de iluminação do estádio Virotão, que poderiam comprometer o jogo de estréia da Copa do Brasil.

Esta tarde, porém, a entidade resolveu voltar atrás e publicou uma nova tabela de jogos, colocando a partida no horário das 21h30, hora de Brasília. A mudança é celebrada pela diretoria do Jacaré, que trabalhava nos bastidores para que o confronto ocorresse à noite, garantindo a festa de inauguração da iluminação.

No comunicado, a CBF diz que a data e o local da partida foram mantidos. Com isso, agora de forma oficial, a partida ocorrerá na quarta no estádio Virotão, em Naviraí, no período noturno.

Com a confirmação, é provável que um gerador de energia seja alugado para ser utilizado no jogo. Uma empresa de Maringá, no Paraná, está concluindo a obra, no entanto, a casa de força não fica pronta até quarta-feira.

O vice-prefeito e presidente do Naviraiense, Ronaldo Botelho, chegou a noticiar na manhã de hoje que como o jogo ocorreria a tarde, o município decretaria ponto facultativo para facilitar o acesso dos torcedores ao estádio.

Esta é a primeira vez que o Naviraiense manda um jogo válido pela Copa do Brasil em seu estádio. No ano passado a equipe disputou a mesma competição no Morenão, contra o Santos. No Virotão, o Naviraiense mandou seus jogos do Campeonato Brasileiro da Série D em 2009, quando encarou o Londrina-PR, Chapecoense-SC e Ypiranga-RS.

Nos siga no Google Notícias