ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

CBF pede mesma punição de Suárez para agressor de Neymar

Zana Zaidan | 05/07/2014 16:05

O departamento jurídico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai pedir à Comissão Disciplinar da Fifa uma punição ao lateral colombiano Zuñiga, que fraturou a terceira vértebra de Neymar na partida de ontem (4) pela Copa do Mundo. A informação é do diretor jurídico Carlos Eugênio Lopes, e foi divulgada hoje pela agência de notícias Folhapress.

"O Neymar foi caçado em campo toda a Copa. Onde está o fair play? O árbitro não deu nem amarelo para o jogador. Queremos uma punição severa", disse Lopes. Ele afirmou entrar com recurso pedindo punição nos moldes da imposta ao uruguaio Suaréz. A Fifa terá até terça-feira (8) para analisar o caso.

O jogador foi suspenso pela Fifa no dia 26 por nove jogos da sua seleção pela mordida dada no ombro do zagueiro italiano Giorgio Chiellini, no confronto entre as duas seleções, em Natal.

Suárez está ainda proibido de participar de qualquer atividade relacionada ao futebol por quatro meses. Ou seja, o atleta irá desfalcar o Liverpool até outubro. O atacante também terá de pagar uma multa de 100 mil francos suíços (cerca de R$ 248 mil).

Volta, Thiago Silva – A CBF vai tentar, ainda, minimizar o desfalque da seleção brasileira na semi-final de terça-feira, contra a Alemanha. Além de Neymar, Thiago Silva não joga. Ele tomou um cartão amarelo na sexta (4), no Castelão, em Fortaleza.

O zagueiro cumpre suspensão por ter recebido o segundo cartão no torneio. Thiago Silva foi punido após se chocar com o goleiro da Colômbia.

"Vamos mostrar que ele não provocou o goleiro, que, no final, deu um chute no Thiago. O juiz não foi feliz na partida. Por isso, vamos pedir para a Fifa enquadrar o caso no artigo, que prevê a anulação da punição em casos excepcionais, como este", explicou Lopes.

Nos siga no Google Notícias