ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

CBF promete outros eventos da Copa a MS

Redação | 03/06/2009 12:54

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do comitê organizador da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira, encaminhou uma carta ao prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB). Ele se ofereceu para auxiliar o município "na busca de projetos e iniciativas" relativos ao Mundial que possam beneficiar a Capital sul-mato-grossense.

Na introdução, ele afirmou que tem "respeito e admiração" por Campo Grande, o que motivou sua indicação para ser uma das subsedes. Contudo, como a cidade não foi escolhida, ele oferece prêmio de consolação.

No documento, Teixeira ignora as críticas feitas pelos políticos sul-mato-grossenses e joga a responsabilidade pela escolha para a FIFA. A única decisão que coube a CBF seria a indicação de Campo Grande.

Carta muito semelhante foi encaminhada á prefeitura de Florianópolis (SC), também eliminada da Copa. A resposta de uma das cidades com melhor qualidade de vida do País, partiu do governador catarinense Luiz Henrique da Silveira. "Foi uma decisão política do presidente Ricardo Teixeira, e ele é responsável pela marginalização da cidade com as melhores condições e qualidade de vida de todas as capitais brasileiras", afirmou.

Confira a seguir a íntegra da carta enviada a Campo Grande:

"Exmo. Sr.

Nelson Trad Filho

Prefeito de Campo Grande

Campo Grande

Nos siga no Google Notícias