ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

CBV coloca aquidauanense entre as ‘selecionáveis’ para os Jogos de Londres

Jeozadaque Garcia | 31/01/2012 16:55

Talita integra o Projeto Corrida Olímpica, que apontará as parcerias que representarão o Brasil nas Olimpíadas

Nascida em Aquidauana, Talita pode disputar sua segunda Olimpíada. (Mauricio Kaye/CBV)
Nascida em Aquidauana, Talita pode disputar sua segunda Olimpíada. (Mauricio Kaye/CBV)

A aquidauanense Talita, de 29 anos, foi selecionada pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para integrar o Projeto Corrida Olímpica, que apontará as parcerias que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Foram selecionadas ainda as jogadores Maria Elisa, parceira de Talita, Tatiana e Vivan, e Juliana e Larissa. No masculino, foram escolhidas as parcerias Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Márcio/Pedro Solberg.

O Brasil pode ter até duas duplas em cada naipe nos Jogos Olímpicos. Conforme a CBV, até junho, serão escolhidas as parcerias que representarão o país em Londres, formando a seleção brasileira. As formações das duplas podem ser alteradas.

Para confirmar duas vagas olímpicas por gênero, o Brasil tem que manter duas duplas entre as 16 melhores do mundo no ranking olímpico. Talita ocupa atualmente a quinta colocação.

“Estamos investindo nestes atletas devido ao desempenho que eles têm apresentado nas competições nacionais e internacionais. Acreditamos que são os mais preparados para representar o Brasil em Londres. Estamos oferecendo todo suporte e estrutura para que o Brasil mantenha sua hegemonia no vôlei de praia mundial”, diz o presidente da CBV, Ary Graça, em entrevista ao site da Confederação.

Após uma temporada regular em 2011, a atleta, conseguiu terminar o ano com o título da última etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Nos dias 18 e 19 de fevereiro, ela disputará, ao lado de Maria Elisa, o Rainha da Praia, tradicional torneio de vôlei de praia realizado na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ).

Talita foi a única sul-mato-grossense a disputar as Olimpíadas de Pequim em 2008, ficando com o quarto lugar ao lado de Renata.

Nos siga no Google Notícias