ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Cene aposta em atacante "de nome estranho" para Estadual

Helton Verão | 13/12/2013 13:57
Pará tem passagens por União Central, CFZ e Cere, todos do Rio de Janeiro. Ele se junta a com os 19 já confirmados no elenco do Furacão
Pará tem passagens por União Central, CFZ e Cere, todos do Rio de Janeiro. Ele se junta a com os 19 já confirmados no elenco do Furacão

O Cene confirmou na tarde desta quinta-feira (12) mais um reforço para a temporada 2014, quando disputará Estadual, Copa do Brasil, Copa Verde e o Brasileirão Série D. Se trata de Toa's Mendes dos Santos (isso mesmo), mas o atacante é mais conhecido como Pará.

Natural de Manaus, o jovem de 20 anos tem 1,79 de altura de muita força e velocidade, como descreveram os próprios dirigentes da equipe cenista.

Pará tem passagens por União Central, CFZ e Cere, todos do Rio de Janeiro. Ele se junta a com os 19 já confirmados no elenco do Furacão. Entre eles estão Edmílson Dubinha (zagueiro/volante), Cafu (lateral direito), Guto (lateral esquerdo), Naka (zagueiro), Maicon (zagueiro), Baiano (volante), Márcio (volante), Wellington (volante), Juninho (meia), Jhonatan (meia); os atacantes Robinho, Guilherme e Matheus Siqueira.

O Cene encara o Novoperário no Morenão no dia 19 de janeiro, às 16 horas. Ubiratan e Sete de Dourados fazem o outro clássico, no mesmo dia e horário, no Douradão.

A rodada inicial começa no sábado, dia 18 de janeiro, com Comercial e Misto de Três Lagoas, às 16 horas no Morenão. Aquidauanense e o recém promovido Costa Rica se enfrentam no mesmo horário, no estádio Noroeste.

Completam a rodada no domingo, Urso de Mundo Novo e Águia Negra, às 16 horas, na Toca do Urso. Mais tarde às 18 horas, no Saraivão, é a vez de Ivinhema e Naviraiense estrearem.

O Estadual começa no dia 18 de janeiro, com dois grupos, sete times de cada lado e se enfrentam em turno e returno. Após esses 12 jogos cada, os quatro melhores de cada chave se classificam para os "mata-matas" das quartas, semi e final. Os dois piores da fase de grupos serão rebaixados para a Série B.

Os grupos seguem como em 2013. Em um estão Cene, Comercial, Novoperário, Aquidauanense, Misto, Maracaju e Costa Rica, de volta à Série A. No outro se enfrentam Águia Negra, Ivinhema, Itaporã, Naviraiense, Sete de Dourados, Urso e o caçula Ubiratan.

O Itaporã tem estreia marcada para o dia 26 de janeiro, às 16 horas, contra o Urso, no estádio Chavinha.

Nos siga no Google Notícias