ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Cene domina, evita contra-ataques e vence o Comercial por 1 a 0

Vinícius Squinelo | 22/01/2014 22:58
Guilherme comemora gol do Cene (foto: Fernando Ricardo Ientzsch)
Guilherme comemora gol do Cene (foto: Fernando Ricardo Ientzsch)
Fiscalização fora do estádio foi reforçada (foto: Helton Verão)
Fiscalização fora do estádio foi reforçada (foto: Helton Verão)

O Cene (Clube Esportivo Nova Esperanças) venceu o clássico de hoje (22), contra o Comercial, pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. A partida é válida pela 7ª rodada, mas foi antecipada em razão dos conflitos de datas com a Copa Verde.

A fiscalização ao redor do Morenão foi reforçada, e várias equipes da Polícia Militar estiveram na região. Após denúncias do Campo Grande News de venda de bebidas alcoólicas dentro do estádio, comercialização proibida, hoje o comércio só atuou fora do estádio.

Nos 90 minutos de jogo, o Cene dominou a partida e manteve a posse de bola. O Comercial assustava no contra-ataque e teve boas chances de gols. O placar só foi alterado uma única vez na partida, com o gol de Guilherme para o auriceleste.

A primeira etapa foi movimentada, de muitas reclamações, mas de poucas emoções. A maior reclamação é do colorado, que pediu pênalti logo aos 9 minutos, não marcado pela arbitragem.

No geral, o Cene manteve a posse de bola, mas não conseguiu transformar o maior tempo de controle da partida em chances reais de gols.

Jogadores dos dois times saíram de campo reclamando da bola e campo molhado, já que o jogo começou pouco depois de uma forte chuva que caiu na Capital.

Gol salvador – A segunda etapa manteve a mesma pegada do primeiro tempo até os 31 minutos, quando o atacante Guilherme abriu o placar.

A jogada do gol começou pela direita, com o lateral Cafu, que fez boa jogada e cruzou na cabeça de Guilherme, na pequena área. O atacante venceu o goleiro colocado Rodolfo e marcou de cabeça.

O Comercial foi para cima, mas não conseguiu empatar. Nem Zé Lucas, que salvou o time no fim de semana contra o Misto, conseguiu ajudar o colorado. Ele entrou na segunda etapa, jogou bem, mas não marcou.

O colorado ainda viu o zagueiro Diozer ser expulso nos acréscimos, após receber o segundo cartão amarelo.

Muito contestado, o trio de arbitragem teve que pedir reforço policial para sair do Morenão.

Trio de arbitragem teve que sair escoltado de jogo (foto: Fernando Ricardo Ientzsch)
Trio de arbitragem teve que sair escoltado de jogo (foto: Fernando Ricardo Ientzsch)
Nos siga no Google Notícias