ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Cene não quer jogar em casa no Campeonato Brasileiro Série D

Paulo Fernandes | 28/05/2011 14:47
Cene não quer jogos do Brasileirão Série D no Estádio Arena da Paz - Olho do Furacão (Foto: www.cenems.com.br)
Cene não quer jogos do Brasileirão Série D no Estádio Arena da Paz - Olho do Furacão (Foto: www.cenems.com.br)

Mesmo contando com um estádio próprio, o Olho do Furacão, no bairro Morada do Sol, em Campo Grande, o Cene quer mandar os seus jogos fora dos seus domínios no Campeonato Brasileiro Série D.

Em entrevista à assessoria de imprensa do clube, o gerente de futebol, Paulo Müller, disse querer a realização dos jogos em um lugar com capacidade de receber uma quantidade maior de torcedores.

No ano passado, segundo o dirigente, os patrocínios não foram suficientes para arcar com as despesas do clube na disputa da Série D.

Além dos salários, encargos e taxas, o time do Reverendo Moon amargou um prejuízo de aproximadamente R$ 350 mil.

“A opção natural seria o Morenão, mas o estádio universitário está com a agenda lotada até o final do ano”, diz Paulo Müller. Sem a possibilidade de jogar no Morenão, os jogos do Cene poderão ser transferidos para outra cidade.

O Estádio Olho do Furacão (também chamado de Arena da Paz) foi inaugurado no dia 1º de abril de 2010 com a promessa de ser uma área de lazer na região dos bairros Los Angeles e Morada do Sol, na periferia da Capital.

O Cene estreia na 4ª divisão do Campeonato Brasileiro no dia 17 de julho, contra o Oeste de Itápolis. Pela tabela, o time sul-mato-grossense jogaria em casa.

Além de Cene e Oeste de Itápolis, o Grupo A7 da Série D conta com Mirassol, Operário de Ponta Grossa e o gaúcho Cerâmica de Gravataí.

Nos siga no Google Notícias