ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Cene repete esquema que garantiu goleada no próximo jogo do Brasileirão

Gabriel Neris | 19/07/2012 17:52
Cene deve repetir escalação contra o Sobradinho fora de casa (Foto: Rodrigo Pazinato)
Cene deve repetir escalação contra o Sobradinho fora de casa (Foto: Rodrigo Pazinato)

Em time que está ganhando não se mexe. É com este pensamento que o técnico Valter Ferreira prepara a equipe do Cene para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro da Série D. O Furacão Amarelo enfrenta o Sobradinho (DF) no estádio Augustinho Pires de Lima, em Sobradinho, no próximo sábado (21), às 16h (horário de MS).

O técnico realizou na tarde desta quinta-feira o último treino tático e não fez mistério. Optou em escalar os mesmos jogadores que garantiram a vitória sobre o Aparecidense no final de semana passado, em Dourados, por 4 a 1.

O resultado foi o primeiro positivo do Cene no Brasileirão, que havia empatado com o Crac (GO) por 1 a 1 e perdido para o Ceilândia (DF) por 3 a 2. A goleada sobre o Aparecidense trouxe tranquilidade ao Cene, que está na terceira colocação do grupo A5 com quatro pontos.

Se decidir em não fazer surpresa para o jogo, Valter Ferreira deve mandar a campo Fernando Ilário; Serginho, Volpe, Xandão e Fabiano; Edgar, Vinicius, Adriano e Chico; Keverson e Careca. Desta forma, o treinador deve manter o zagueiro Bruno no banco de reservas. Na única partida fora de casa, Ferreira priorizou a defesa sacando Adriano da equipe titular.

O departamento médico do clube está vazio, mas o Cene terá um desfalque. O atacante Cristiano, expulso na estreia contra o Ceilândia, cumprirá a última partida de suspensão. O jogador foi condenado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e pegou gancho de três partidas.

Fabiano e Chico fazem trabalho com bola
Fabiano e Chico fazem trabalho com bola

Sem pressão - Destaque na última partida com dois gols marcados, o meio-campista Chico confessa que o clima de paz voltou ao clube após a vitória. “A gente precisava da vitória, era tudo ou nada pra gente. A confiança no time aumentou”, diz o jogador.

Apesar de ainda não ter alcançado a zona de classificação para a segunda fase na competição, Chico acredita que o empate fora de casa estará de bom tamanho para o Cene. “O importante é pontuar fora de casa. O que não pode acontecer é o time perder”, completa.

O volante Adriano, que deve permanecer na equipe titular, aponta o entrosamento como arma para vencer fora de casa. “O time assimilou o que o professor quer. Tomamos o gol no início na última partida, mas tivemos tranquilidade pra vencer a partida. O time está entrosado”, ressalta.

Os jogadores do Cene retornam a campo amanhã no Centro de Treinamento Morada do Sol para um treino recreativo. O embarque para Brasília está marcado para as 13h no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Na parte da tarde, deve ocorrer reconhecimento de gramado do estádio Augustinho Pires de Lima.

De acordo com a escala de arbitragem divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a partida entre Sobradinho e Cene será apitada por Janio Pires Gonçalves, do Tocantins. Os assistentes serão Edilson Frasão Pereira e Francisco Casimiro de Souza, ambos também de Tocantins.

Nos siga no Google Notícias