ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Centro Cultural José Octávio Guizzo abre inscrições para aulas de Capoeira

Christiane Reis | 15/10/2016 11:27
A oficina "Conterrâneo Capoeira" será gratuita. (Foto: Divulgação)
A oficina "Conterrâneo Capoeira" será gratuita. (Foto: Divulgação)

Quem gosta de capoeira e quer iniciar a prática poe fazer aulas no Centro Cultural José Otávio Guizzo, que abre o período de matrículas para a oficina gratuita “Conterrâneo Capoeira”, ministrada pelo mestre Liminha. O período de matrículas é entre os dias 17 e 18 de outubro, das 8 às 18 horas.

A oficina gratuita de Capoeira faz parte do Programa Educativo do Centro Cultural e é direcionada para maiores de seis anos. As aulas serão no período noturno, das 19 às 21 horas. O início está marcado para o dia 18 de outubro e o término em dezembro.

As aulas desenvolverão a coordenação motora do aluno por meio de exercícios específicos que estimulam o raciocínio, a musicalidade por meio do canto e manuseio de instrumentos como berimbau, atabaque, agogô e pandeiro e percepção através das técnicas de ataque, defesa e acrobacias. Os participantes também aprenderão a confeccionar seu próprio berimbau, resgatando rituais e fundamentos da capoeira.

“O objetivo da oficina é agregar mais praticantes para essa arte centenária, proporcionando a eles uma atividade física e cultural que gera qualidade de vida e estimula o convívio social, elevando assim a autoestima, pois a prática da capoeira envolve música, exercícios e conhecimento histórico”, explica o Mestre Liminha.

Produtor, cantor, compositor e arte-educador, Liminha ministra aulas regularmente desde 2002. Realizou diversos cursos de aprimoramento em capoeira, música, dança, canto, acrobacias entre outros. Já gravou dois discos de capoeira. É um dos mestres mais atuantes da cidade, sendo um dos representantes de Mato Grosso do Sul nos encontros nacionais de capoeira, apresentando sempre sua arte de gingar e cantar ladainhas desde a década de 1990.

Programa Educativo – Os cursos e oficinas no Centro Cultural José Octávio Guizzo têm a função de aproximar o público com as diversas formas de arte ampliando o acesso de diversos públicos, respeitando e valorizando a essência da cultura.

Serviço –  Segundo o divulgado pelo governo do Estado, os interessados deverão ir até o Centro Cultural, localizado na Rua 26 de agosto, 453 – Centro para realizarem a matrícula, aberta na segunda e terça-feira (17 e 18 de outubro), das 8 às 18 horas ou até preencherem as 40 vagas.

Os interessados devem realizar as inscrições munidos de cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentar a mesma documentação.

A oficina terá certificado e acontecerá sempre das 19 às 21 horas. Em outubro nos dias 18,19,20,21,22,25,27 e 28; em novembro nos dias 1,3,8,10,15,17,22,24,29, em dezembro nos dias 1,6,8,13 e 15. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Nos siga no Google Notícias