ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Esportes

Centro de Equoterapia reúne 24 praticantes em Paralimpíada

Amanda Bogo | 05/09/2016 16:57
Pequeno praticante durante a Paralimpíada (Foto: Reprodução/ Subcom)
Pequeno praticante durante a Paralimpíada (Foto: Reprodução/ Subcom)

O Centro de Equoterapia da Polícia Militar de MS realizou no sábado (3) a sua VII Paralimpíada em sua sede, localizada em Campo Grande. O evento foi realizado em comemoração aos 14 anos do centro.

Participaram 24 praticantes do programa, onde eles fizeram demonstrações das atividades desenvolvidas durante os atendimentos respeitando os limites individuais.

A Coronel da Policia Militar e presidente do Centro de Equoterapia, Neyde Nunes Centurião, falou sobre a importancia de realizar o evento.

“A importância desse evento paralímpico é toda essa alegria das crianças e a felicidade dos pais que estão vendo seus filhos participarem de algo diferente. Além do atendimento a possibilidade da reinserção social, do esporte e a autoestima. Hoje a gente busca o lado emocional, a vibração das crianças ao receberem a medalha, ao se sentirem parte de um processo que muita vezes eles são excluídos".

Profissionais da área da saúde, educação e equitação acompanham os atendimentos realizados no Centro. O atendimento no local é realizado das 08 horas às 17 horas. Outras informações podem ser obtidas no telefone (67) 3326-0253.

Nos siga no Google Notícias