ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

Cerca de 100 acadêmicos de MS participam de Olimpíadas

Redação | 11/08/2009 15:10

A delegação de Mato Grosso do Sul, composta por 100 estudantes, deverá participar da JUBs 2009 (Olimpíadas Universitárias), que acontecem em Fortaleza (CE). A primeira equipe viaja dia 14 para participar das modalidades coletivas, como futsal, voleibol e basquete. No dia 19 deste mês, os atletas das modalidades individuais embarcam para a cidade cearense.

Nas modalidades de futsal, voleibol e basquete, nos naipes masculino e feminino, as equipes da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) representarão o nosso Estado.

Os universitários contarão com o apoio do Governo do Estado e da Fundesporte nesta competição.

Disputada desde 2005, a 5ª edição das Olimpíadas Universitárias será realizada entre os dias 14 e 23 de agosto. "Fortaleza está totalmente capacitada para receber qualquer evento esportivo. A cidade possui uma ótima estrutura hoteleira e disponibilizou todas as condições para oferecermos os melhores serviços para os participantes", afirma Edgar Hubner, gerente geral de Iniciação, Fomento e Eventos do COB.

As Olimpíadas Universitárias são realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, Ministério do Esporte e Organizações Globo.

Nos siga no Google Notícias