ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Cerimônia abre hoje à noite os Jogos Abertos de Campo Grande

Fabiano Arruda | 30/08/2011 08:41
Evento será aberto ao público. (Foto: Divulgação)
Evento será aberto ao público. (Foto: Divulgação)

A 33ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande será aberta hoje em cerimônia às 19 horas no Teatro de Arena do Horto Florestal.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), deve comparecer ao evento, que será aberto ao público.

Segundo informações da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), serão apresentadas nesta terça todas as delegações inscritas.

Duas gerações participantes dos Jogos Abertos na modalidade basquetebol, João Adriano (pai) e Adriano (filho), farão o tradicional acendimento da pira olímpica, e Thais Machado, da equipe de atletismo ACORP/EC Comercial, será encarregada do juramento do atleta.

A noite ainda terá outras atrações como apresentação musical de Roberto Rech Filho, de apenas 8 anos, e do mágico Rick Thibau, campeão Brasileiro de Mágica nas categorias Mágicas de Mesa e Close Up (proximidade).

Programação - Durante a competição, as disputas de Atletismo serão no Centro Olímpico Professor Rui Jorge da Cunha, que fica no bairro Vila Nasser, nos dias 3 e 4 de setembro.

No Judô os atletas competem no Ginásio do Colégio Oswaldo Tognini no dia 3 de setembro.

Os nadadores competirão no Parque Aquático Dom Bosco no dia 10 de setembro, enquanto as partidas de Basquetebol serão no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco entre os dias 31 de agosto e 17 de setembro.

Os jogos do futsal serão no “Guanandizão” de 1º a 20 de setembro. Os confrontos do Handebol ocorrem no mesmo local, porém, entre os dias 21 a 28 de setembro.

Os duelos no vôlei serão no Círculo Militar, Clube Campestre Ypê e Ginásio do Colégio Oswaldo Tognini entre os dias 2 e 18 de setembro.

Jogos - Os Jogos Abertos de Campo Grande reúnem 60 equipes num total de 1.159 atletas com idade acima de 16 anos.

O torneio, que vai até 30 de setembro, seleciona as equipes e atletas que representarão a Capital nos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul e nos Jogos Abertos Brasileiros.

Ainda conforme a Funesp, a equipe que obtiver maior número de pontos contados de acordo com a classificação das modalidades disputadas, somadas as pontuações das equipes masculinas e femininas, será a campeã.

Nos siga no Google Notícias