ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Cezário convida Azambuja para inaugurar CT da FIFA em Campo Grande

Paulo Nonato de Souza | 21/01/2015 10:53

O investimento de U$ 100 milhões no desenvolvimento do futebol brasileiro, anunciado ontem pela Federação Internacional de Futebol Associados (FIFA), com foco nos 15 estados que não receberam jogos da Copa do Mundo de 2014, deverá contemplar Campo Grande com até três centros de treinamentos para crianças de 7 a 14 anos nos bairros Los Angeles, Bonanza e Nova Lima. Os recursos virão do Fundo de Legado da Copa do Mundo realizada no Brasil.

“Já encaminhamos os projetos para a FIFA, inclusive com opções de áreas para receber os centros de treinamentos”, disse o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário de Oliveira, durante o lançamento do Campeonato Estadual de futebol de 2015, na noite desta terça-feira.

Otimista, o dirigente aproveitou para convidar o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), presente no evento, para a inauguração do primeiro dos três CTs ainda em 2015. “Será uma honra para nós ter o governador inaugurando essa nova era no esporte do nosso Estado”, prevê.

A estrutura prevê quatro campos de futebol, área médica e sala de musculação, além de projetos para conscientização e prevenção de doenças em comunidades carentes. A própria FIFA é quem negocia a compra de terrenos para a construção dos locais de treinamento.

Segundo o secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, a aplicação do dinheiro será gerida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A FIFA, no entanto, participará dos processos de decisão dos projetos e acompanhará os investimentos.

“No passado, seria possível usar os recursos sem aprovação da FIFA. Hoje, isso é impossível. Todo dinheiro repassado é submetido a regulamentações claras e acompanhado para ser usado da maneira correta”, destacou Valcke. Ele garantiu que a FIFA tem mecanismos para controlar o uso dos recursos.

Nos siga no Google Notícias