ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Cezário toma posse para mais um mandato e fala em evolução do futebol em MS

Paulo Nonato de Souza | 30/04/2015 16:33

No cargo de presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) desde 1998, Francisco Cezário de Oliveira tomou posse nesta quinta-feira para mais um mandato à frente da entidade com o discurso de reduzir erros e continuar o processo de evolução do futebol sul-mato-grossense.

Na prática, a realidade desmente Cezário. O futebol no Estado vive uma situação de total decadência, os clubes cada vez mais dependentes economicamente do poder público, a ponto de submeter-se, em 2014, ao vexame de não ter representante na mais baixa escala do Campeonato Brasileiro, a Série D, porque as prefeituras estão em crise e nenhuma equipe conseguiu se viabilizar financeiramente.

Além disso, em Campo Grande, a principal praça do futebol, o Estádio Morenão, está interditado pelo Ministério Público desde outubro de 2014. Sem ter onde jogar, as equipes da Capital tiveram que apelar por jogar a Copa do Brasil em Rio Brilhante e Dourados, e o Estadual no Estádio Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, que tem capacidade para 4.500 torcedores.

Há uma forte crise de interesse do torcedor, sobretudo da Capital em relação ao futebol. No primeiro jogo da final do Estadual, entre Comercial e Ivinhema, a diretoria comercialiana colocou 4 mil ingressos à venda, mas o jogo teve pouco mais de 2 mil pagantes.

Fica a torcida para que em seu novo mandato de quatro anos, que se estenderá até 2019, Cezário consiga verdadeiramente promover a evolução do futebol em Mato Grosso do Sul com o fortalecimento dos clubes e da própria FFMS.

Cezário tomou posse ao meio-dia desta quinta-feira, 30 de abril, no Casarão do Futebol. Foram empossados também, sete Vice-Presidentes e três membros do Conselho Fiscal.

“Agradeço primeiramente a Deus por esta nova oportunidade e aos dirigentes que formam a família do futebol no Mato Grosso do Sul. Estou muito feliz e espero dar continuidade a este processo de crescimento do nosso futebol e conto com a ajuda de todos”, disse Cezário.

Nos siga no Google Notícias