ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Ciclistas de MS são convocados para disputar Pan na Argentina

Jeozadaque Garcia | 02/03/2012 15:11
Luciene é atual número dois no ranking brasileiro. (Foto: CBC)
Luciene é atual número dois no ranking brasileiro. (Foto: CBC)
Magno disputará duas provas em Mar Del Plata. (Foto: CBC).
Magno disputará duas provas em Mar Del Plata. (Foto: CBC).

Os sul-mato-grossenses Magno Prado e Luciene Ferreira, da equipe Funvic/Pindamonhangaba, foram chamados para defender a Seleção Brasileira de Ciclismo, que disputa entre os dias 3 e 11 de março o Campeonato Pan-Americano. As disputas, em estrada e pista, acontecem em Mar Del Plata, na Argentina.

A lista dos convocados foi divulgada pela sexta-feira (02) pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). A seleção será representada por 17 atletas, divididos entre as duas disciplinas. A equipe de Estrada busca o bicampeonato, já que ganhou o torneio no ano passado em Medellín, na Colômbia.

Magno, natual de Dourados, disputará as provas de contrarrelógio e estrada, nos dias 9 e 11, respectivamente. Já a coxinense Luciene disputa apenas a prova de estrada, no dia 9.

A atleta, aliás, comemorou a convocação, já que ficou fora da última lista para a disputa do Pan-Americano de Guadalajara, no México.

“Agora parece que a visão [da Confederação] mudou um pouco. A entidade sempre manda técnicos para acompanhar as provas. Antes, parece que só chamavam só pelo nome”, comenta a atleta, que hoje ocupa a segunda colocação no raking brasileiro da categoria estrada.

Competição - De acordo com a CBC, de amanhã até a próxima quinta-feira (8) serão realizadas as provas de pista dentro do velódromo “Julio Polet”. Logo no primeiro dia haverá a disputa de cinco finais: 500 metros (feminino), perseguição por equipes (masculino), competição por pontos (feminino), scratch (masculino) e velocidade por equipes (masculino).

Na sexta-feira (9) será a vez das disputas do contra-relógio individual feminino e masculino. Finalizando as competições, no domingo (11) onde será realizada as provas de Estrada, com largada às 8h30 para o feminino e 11h45 para o masculino.

Nos siga no Google Notícias